quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Dicas de Coberturas importantes em um plano de Seguro Viagem

1º Despesas Médicas:

Sabia que quando você contrata um Seguro viagem e tem algum acidente ou mesmo precisa fazer uma consulta médica de urgência onde estiver viajando, você pode e deve escolher qual hospital ou clínica médica procurar. Muitos planos tentam de julgar para os hospitais onde eles têm convênio, mas o poder de escolha é um direito seu.

Agora, caso você não queira ter nenhuma despesa reembolsável com médicos ou hospitais no exterior, a sua melhor escolha é ter um plano de Assistência viagem, pois o Seguro Viagem funciona no sistema de reembolso e a Assistência Viagem funciona no sistema de Clinicas e Hospitais conveniados.

Observe também que alguns seguros viagem exigem que em caso de atendimento médico no exterior, o segurado precise informar com antecedência o ocorrido à seguradora, para que o procedimento seja aprovado, caso contrário, o reembolso que o segurado teria direito não seira processado.

Você sabia também que existem algumas doenças pré-existentes do segurado que restringem ou até excluem as indenizações pagas pela operadora do seguro. Portanto não deixe de se informar se sua seguradora possui este requisito e sendo o caso informe-a caso sofra de alguma destas doenças.

Atualmente também já existem planos de seguro viagem próprios para mulheres grávidas, caso essa seja sua necessidade veja mais dicas aqui (Seguro viagem para gestante).

E por último e não menos importante, atente-se se o plano do Seguro Viagem contratado tem cobertura de repatriação médica em caso de falecimento ou acidente grave e se a segurado garante a companhia de um familiar sem custo adicional.

2º Excursões:

Sabia que para quem vai viajar em grupo já existe no mercado planos de Seguro Viagem com descontos para pessoas viajando em grupos. Se informe no ato da compra do plano, pois isso poderá representar uma grande economia para vocês, e nunca esqueça-se de ler todo o contrato, pois infelizmente ainda existem muitas cláusulas que podem te dar muita dor de cabeça depois. Veja mais dicas sobre esse assunto aqui: A Apólice do Seguro Viagem.

3º Seguro Viagem com cobertura a extravio de produtos comprados:

Sabia que caso você vá ao exterior com intenção de fazer compras, você pode acrescentar em seu plano de Seguro Viagem, uma proteção adicional que garante, entre outras coisas, um reembolso em caso de roubo ou quebra dos produtos comprados.

4º Proteção de bagagens:

Sabia que existem dois tipos de proteção para sua bagagem coberto pelo Seguro Viagem:

A primeira indeniza você independentemente do valor pago pela companhia aérea. Essa cobertura é conhecida como Cobertura suplementar.

A segunda indeniza apenas o valor que falta para completar o valor integral pago pela companhia aérea. Essa cobertura recebe o nome de Cobertura complementar.

Sabendo que o problema de extravio de bagagem é o que detém maior caso de acionamento do Seguro viagem, aconselhamos que faça um Seguro viagem para a proteger, e certifique-se de verificar se o seguro te dará proteção até a data de sua chegada, pois algumas seguradoras tentam enganar o segurado dando proteção simplesmente até o dia do embarque de volta, e caso seu voo for noturno, você chegará sem cobertura para extravio de bagagem no desembarque aqui no brasil.

5º Coberturas que o Seguro Viagem não cobre:

Sabia que existem coberturas que o Seguro Viagem, como o de acidentes pessoais, não cobre:

  • Danos e prejuízos causados por imprudência, negligência, imperícia e irresponsabilidade do segurodo ao dirigir um veículo;
  • Lesões e morte causadas por atividade criminosa ou por má-fé do segurado;
  • Acidentes ou doenças causadas por consumo de álcool ou drogas;
  • Sinistros decorrentes de fenômenos da natureza, de caráter extraordinário, como inundações, terremos, erupções vulcânicas, ciclones, furações, maremotos, queda de meteoritos, etc.

Veja mais dicas nos vídeos abaixo, onde um especialista fala da necessidade de contratar um seguro viagem corretamente:







Nenhum comentário:

Postar um comentário